segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ford RS200 Team Diabolique Rally de Portugal

Este veículo tem um importante papel no aumento da segurança nos Rallies. Em 1986, na especial Lagoa Azul, a primeira do Rally de Portugal, o Piloto Joaquim dos Santos entra em pêndulo para fazer uma curva à esquerda, no entanto, perde o controle do seu carro e avança sobre a multidão.


Morrem no local 3 espectadores e mais 30 ficam feridos. A especial é suspensa e logo após os pilotos das principais equipes se reunem decidindo não continuar o Rally por falta de segurança.

Após este acidente, a FIA começou a regularizar a posição dos espectadores nas epeciais, impedindo a presença em locais perigosos, isolando algumas áres. Todavia, os supercarros ainda trariam mais tristeza. Na prova da França, Henri Toivonen e seu copiloto Sergio Cresto perdem a vida a bordo de uma Lancia Delta S4.

Estes dois acidente somados ao de Marc Sure no Rally de Hessen, também com um RS200, onde seu copiloto Michel Wyder perdeu a vida, decretaram o fim dos Super Carros do Grupo B.




O modelo desenvolvido sobre a template de JAlonso pode ser visto ao lado e abaixo. Trata-se do modelo para ser utilizado no RSRBR 2013:



Baixe o arquivo self-extract aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário