Ou ainda correr com o Voyage da equipe Novotel Volkswagem de 1983?
Pois é, isso não é tarefa fácil, mas também não é impossível! Desde que conseguiram abrir o arquivo do Subaru Impreza 2003 do jogo, várias pessoas tem criado carros nos quatro cantos do mundo. Um modelista que é um mestre em rapidez e produção é o MokuMoku (site dele). Existem também alguns outros sites que agrupam skins e modelos 3D dos veículos, entre os quais o rbr+ e o plugin tcheco, além do próprio Rallysim!
Infelizmente, nenhum deles conta com os carros brasileiros, apenas aqueles cujo projeto é mundial, como Corsa, Uno, Golf, etc...
Diante disso surgiu a ideia de fazer os carros nacionais, começando pelo Celta e pelo Gol. O Celta surgiu do contato com a Equip Arriados, para a construção inicialmente do modelo utilizado pela equipe de fábrica em 2007, organizada pela Off Limits.
Começamos trabalhando com o modelo 3D feito pelo Maarcos3D, Guilherme3D e Lindomar3D!
Como o GTA tem uma estrutura completamente diferente do RBR, foi necessário alterar a estrutura do 3D.
Depois disso a primeira tentativa em exportar o carro para o RBR sem skin.... parece que funciona!!
Análise do template em um programa de renderização para ver melhor as falhas!
Depois, já corrigido....
Começa a skin da equipe Chevrolet...
Paralelo a isto, foi criado o modelo físico do carro com dados de suspensão, massa, motor e transmissão, até que se pode testá-lo no RBR!
Próximo passo é resolver a textura dos pneus e fazer o interior do veículo.
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