domingo, 28 de abril de 2013

Início da montagem

Caros amigos,

este final de semana comecei a montagem do cockpit. Muito embora não tenha todas as peças ainda, é possível começar a grande tarefa. Primeiramente, foi necessário uma serra, um gabarito de corte e o tubo em PVC.

 Uma trena também é bem vinda para medir os tubos no comprimento correto!


 Como eu não tenho uma serra policorte, tenho que fazer a força "na mão" mesmo!

Após alguns minutos, os 5 tubos com comprimento de 487 mm, as travessas do cockpit já estão cortadas.

Na sequência eu cortei os tubos de 122 mm de comprimento, de forma que seja possível começar a montar o suporte do banco!

Juntando os Tê e curvas, começamos a montagem, utilizando o adesivo incolor para tubo de PVC da Tigre.
Primeiro monta a três travessas do suporte do banco, de forma a facilitar o encaixe na outra longarina do chassi, onde vai apoiado o braço transversal!

Em poucos minutos a parte traseira do cockpit está pronta! Para mim foi a primeira vez que trabalhei com PVC e posso garantir que não é muito complicado. A travessa central ficou ligeiramente desalinhada com as outras duas mas não o suficiente para impedir a montagem!
Final de semana que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário