Nesta postagem vou mostrar o detalhe da colocação dos tubos de 60 mm nas uniões. As conexões em PVC tem um recuo na parte de dentro que é proporcional ao diâmetro do tubo. No caso de tubos de 50 mm de diâmetro o recuo é de 31 mm, assim os tubos de 60 mm de comprimento ficam embutidos nas conexões de forma a manter a união bem rígida.
Primeiramente separe as conexões e os tubos de 60 mm. Vamos explicar utilizando a base da CPU como mostrado abaixo:
Para unir as três peças você tem duas opções, a cola para PVC, vendida em lojas de material de construção ou as colas de epoxi, como Araldite (marca registrada da Ciba-Geigy). A primeira cola, geralmente é fornecida pelos fabricantes de tubos e conexões e cola bem rápido, garantindo uma boa união. Já as colas epoxi demoram para curar e são as ideais para quem nunca trabalhou com PVC, pois dá tempo de arrumar qualquer problema.
Uma vez escolhida a cola, você deve passar na parte interna da conexão, como os dois Tês acima e depois fixar o tubo de 60 mm pelo lado de dentro, de forma que uma conexão encoste na outra, como mostrado abaixo!
Para as uniões no mesmo plano como a de cima ou perpendiculares, este procedimento fica mais fácil de fazer. Para as demais sugere-se montar primeiro o resto da estrutura e depois a união com os tubos de 60 mm. Importante lembrar que na parte da frente, onde se usa um tubo de 65 mm, deve-se evitar fazer a montagem a priori, como mostrado aqui acima!
Mais uma renderização, agora com as placas de MDF para os apoios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário